quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O que pedir ao Coro dos Anjos...




Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os coros ou ordens Angélicas.

Este número de Ordens foi fixado em função dos ensinamentos contidos nas cartas de São Paulo Apóstolo aos Efésios e aos Colossenses que mencionam 5 ordens , mais duas ordens enumeradas no Antigo Testamento ( Querubins e Serafins ) e finalmente outras duas ordens muito citadas no Novo Testamento (Arcanjos e Anjos).


Os Coros distinguem-se entre si pelo grau de santidade e beatitude, pela missão e também pela espécie, de tal modo que os de grau mais elevado dominam sobre os inferiores, e juntos, dominam sobre a criação. Portanto, há diferença entre três hierarquias. Todavia, faz-se  mister destacar que todas as classes angélicas vivem em completa e perfeita harmonia, entendendo-se amorosamente junto ao CRIADOR.

Serafins - Que nos abrasem no amor a Deus, inflamem nosso coração no carinho a Maria. Que só nos entreguemos, louvemos e sirvamos a Deus. 

Querubins - Que nos ajudem nas tentações, contra a fé, pureza e escrúpulos. 

Tronos - Que esclareçam e iluminem os governantes, bispos e responsáveis por comunidades religiosas e civis. 

Dominações - Que esclareçam os hereges, ateus, incrédulos e católicos pouco fervorosos (àqueles por cuja conversão estamos pedindo). Também pelos que se empenham em difundir o reino de Deus. 

Virtudes - Que melhorem nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para cumprirmos as boas resoluções, (façamos-lhes a entrega de nossa oração pessoal). 

Potestades - Que removam os obstáculos que possam impedir a execução dos desígnios de Deus, desfazendo as armadilhas e ciladas do inimigo. Também que inspirem os sacerdotes a se santificarem. 

Principados - Que defendam e protejam nosso país, cidade, Igreja. Que ajam como instrumentos de Deus na realização de milagres. 

Arcanjo Miguel - Que combata por nós o inimigo e o precipite do inferno, desfazendo toda a mentira e ilusão da qual se serve. Que aumente em nós o amor a santa missa e sagrada Eucaristia. 

Arcanjo Gabriel Que aumente em nós o amor a Maria e lhe apresente nossos pedidos.

Arcanjo Rafael - Que nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhe nas viagens. Que seja nosso consolo nas dificuldades e nos fortaleça no desânimo e depressão. Também que ilumine os padres confessores e orientadores espirituais. 

Anjos da guarda - Que nos guardem, governem e iluminem. Que nos inspirem, suscitando-nos boas idéias e propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...