terça-feira, 25 de maio de 2010

11.05.2010 APEGAR - SE ÀS COISAS ETERNAS


Se todos os homens fossem espíritos puros, vocês compreenderiam, que por um único pensamento, eles teriam a faculdade de se comunicarem todos juntos, e isto seria maravilhoso.
Pensai que Deus vos deu a inteligência e o uso da palavra, para que pudessem expressar os pensamentos de vossos corações e assim, manifestar junto aos outros, as boas idéias diligenciadas pelo Espírito Santo.
É certo, que vocês não devem se agarrar às coisas temporárias como se elas fossem eternas, mas pelo contrário, devem apreciar bem as coisas eternas, pois elas não são passageiras e representam, portanto, todo o vosso porvir. SIM, a carne passa, e se transforma em pó; vocês devem compreender, assim, que vocês devem tomar o maior cuidado com a alma, que é imortal.
Vocês terão muitas vezes que aprender a discernir o que vos é salutar, do que poderia ser nocivo, prejudicial.Vocês usarão os olhos para bem observar o visível, e em seguida, vocês vos servirão da luzes do Espírito Santo para agir bem, e ainda, para melhor investigar as coisas espirituais. Vocês devem refletir bastante sobre vós mesmos, e que os olhos da alma fiquem sempre ativos, afim de vos conduzir na boa estrada, aquela da Jerusalém Celeste. Neste meio tempo, ficai vigilantes para evoluir no meio das ciladas que o vosso inimigo vos arma de todos os lados, para vos fazer derrubar.
É bem freqüente, que a tendência de grande parte das pessoas é de se ocupar daquilo que não lhes diz respeito, ao invés de investir nelas mesmas. Elas não deveriam se preocupar com as faltas e com os comportamentos dos outros; elas não têm, em princípio, nenhum direito de permitir ao seu espírito, de examinar os maus procedimentos destes (com exceção de seus próprios filhos). Mas, estas pessoas devem virar os olhos de sua alma para o exame delas mesmas. Várias, seguindo a Palavra do Filho de Deus, “Vêem um argueiro no olho do seu irmão, mas não vêem uma trave no seu próprio olho”. Elas devem antes pensar naquilo que lhes interessa, e examinar se a própria vida está conforme os Preceitos do Evangelho.
Vocês não podem ignorar que uma parte de vossa alma é inteligente e racional, mas que outra, por vezes, pode ser inclinada a paixões loucas e brutais. Se vocês não vigiarem, vossa inteligência pode ser subjugada, e tornar-vos o escravo.
Guardem em vossa memória os BENS que já receberam do Senhor, aqueles que Ele vos promete e reserva para a Eternidade. Não esqueçam que vocês podem, pelas vossas virtudes, vos elevar até a dignidade dos Anjos. Pensem e rendam sempre Graças a Deus de vos ter dotado de uma inteligência, pela qual vocês podem conhecê-Lo, raciocinar sobre a natureza das coisas, colher os frutos úteis da Ciência, e poder ter uma ação saudável em relação ao vosso próximo.

Sob a Luz do pai Eterno, com o infinito amor do Senhor Jesus e de Sua Mamãe, a Santa virgem Maria e os irmãos do Céu em toda a sua ternura, nós vos abençoamos em nome do pai, do filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro do Amor do Céu.


Tradução: Chantal Maduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...