terça-feira, 25 de maio de 2010

17.05. 2010 FIDELIDADE A DEUS E AOS HOMENS


Vocês são Peregrinos em marcha rumo à Terra Prometida; o caminho é muito pedregoso e costeia os precipícios; também, vocês devem evitar de dar passos falsos, e devem manifestar uma Fé muito ativa, sobretudo nestes tempos perturbados e tão próximos da Grande Passagem. Na medida em que estiverem unidos ao Senhor Jesus, e obedecendo à Sua Palavra, é que Ele virá na vossa frente, para vos conduzir para a Morada do Pai.
Atualmente, a sociedade vive situações trágicas, que deveriam levá-la a se questionar sobre o seu tempo vindouro, seu futuro. Efetivamente, são numerosas as pessoas, que vivem profundamente pelo material e sem Deus, e que em relação à Comunidade Cristã, tomam sua distância, e mesmo algumas vezes se tornam escravos do demônio. Rezai para que se multipliquem as Vocações Sacerdotais, que são tão essenciais, e que apesar de tudo, ainda é tempo.
Compete, portanto, à Igreja e a vocês, em particular, de anunciar a Boa Nova da Salvação, a assistir aos Ofícios, e a rezar verdadeiramente. Será dessa maneira que vocês levarão toda a vossa contribuição, e redescobrirão toda a urgência de vosso Testemunho de Fé, assim como a força do vosso Batismo.
Para todo bom Cristão, trata-se de seguir a JESUS e de permanecer-Lhe fiel, não em determinados períodos da vida, mas constantemente, e seguir totalmente o EVANGELHO, e não apenas o que convém a cada um. Todos vocês estão convidados a seguirem o Seu ensinamento, mesmo quando vocês não se apoderarem totalmente do seu alcance.
Se a fidelidade é essencial para os homens, ela deve ser ainda mais, em relação a Deus. Estejam seguros, que Deus não vos abandonará, e que ELE é FIEL, eternamente. Mas, em contrapartida, Deus espera de vocês, a FIDELIDADE, o que quer dizer, que vocês devem ficar ligados a Ele, não por medo ou hábito, mas por Amor. Naquilo que vos diz respeito, é preciso SER FIEL, é preciso não ficar em piedosas considerações, mas com a Graça de Deus, é preciso engajar-se num trabalho real de CONVERSÃO, afim de acolher o Senhorio do CRISTO JESUS na vossa vida, e de fazê-Lo partilhar aos outros. Dessa maneira, vocês se preparam para a SUA VOLTA, em pleno CÉU DE GLÓRIA. Sim, com constância, vocês devem trilhar os caminhos do Amor e da Justiça, para que se tornem suficientemente merecedores, afim de entrar um dia, na JERUSALÉM CELESTE.
Participando regularmente da Eucaristia, vocês reafirmarão a vossa Fé, não somente em palavras, mas em atos concretos. Vocês professarão, assim, que vocês amam o Senhor, mas sobretudo vocês terão a certeza de serem amados por ELE. Ouvir a Sua Palavra, comer o Seu Corpo, beber o Seu Sangue, isto é, acolher toda a SUA Pessoa, irá conduzi-los, a uma maior Fidelidade: Fidelidade às pessoas, Fidelidade a Deus. E então, do outro lado de nossas eclipses de fidelidade, vossa Fé, vossa Esperança e vosso Amor para Deus se desenvolvem e se renovam constantemente.
A Fidelidade é uma grande coisa, um tesouro na vida. É ela que faz crescer os amigos, faz renovar constantemente os esposos, mantém da melhor maneira, os que acreditam. Interrogai-vos sobre as fidelidades, sejam elas humanas ou cristãs, e na necessidade, deveis agir para mantê-las e mesmo, para reforçá-las. E rezai uns pelos outros, para que cresça a vossa fidelidade aos outros, e ao CRISTO.
Sob a Luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria e com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Jean, na Fidelidade do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...