segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS




- Vassula do Meu Sagrado Coração, queres consagrar-te inteiramente a Mim? 
Sim, meu Senhor, eu quero. 
- Então, diz estas palavras:



Sagrado Coração de Jesus,

invadi-me plenamente, de modo que os meus sentimentos sejam os Vossos Sentimentos; os meus desejos sejam os Vossos Desejos; as minhas palavras sejam as Vossas Palavras; os meus pensamentos sejam os Vossos Pensamentos. Depois deixai-me penetrar no mais intimo do Vosso Sagrado Coração; aniquilai-me completamente. Eu, Nome..., adorarei o Vosso Sagrado Coração, do mais profundo do meu coração; prometo servir o Vosso Sagrado Coração com um fogo interior, servir-Vos-ei com um zelo mais fervoroso que nunca. Sou fraco, mas sei que a Vossa Força me ajudará. Não permitais que eu Vos perca de vista nem que o meu coração se volte para outro lado. Eu, nome..., procurarei apenas o Vosso Sagrado Coração e só Vos desejarei a Vós.

Sagrado Coração de Jesus, 

fazei-me detestar tudo aquilo que é contrário à Vossa Santidade e à Vossa Vontade. Purificai-me repetidamente e fazei que nenhum rival permaneça dentro de mim. A partir de hoje, apertai os laços de amor com que me prendestes, e fazei com que a minha alma tenha sede de Vós e o meu coração desfaleça de amor por Vós.

Sagrado Coração de Jesus, 

não espereis mais: vinde consumir todo o meu ser, com as Chamas do Vosso Ardente Amor. Qualquer coisa que faça, de ora em diante, seja realizada pelos Vossos Interesses e pela Vossa Glória; e nada se faça para mim. Eu, nome..., consagro-Vos a minha vida a Vós e, a partir de hoje, quero ser o escravo do Vosso Amor, a vítima dos Vossos Ardentes Desejos e da Vossa Paixão; um bem para a Vossa Igreja e o brinquedo da Vossa Alma. Fazei com que o meu porte seja o reflexo da Vossa Crucifixão, pela amargura que sentir, diante da surdez das almas que eu irei ver cair. Dai à minha alma o que ela puder suportar.


Sagrado Coração de Jesus, 

não me poupeis a Vossa Cruz, como o Pai Vo-La não poupou a Vós. Firmai os meus olhos, os meus pensamentos e os meus desejos, para que sejam prisioneiros do Vosso Sagrado Coração. Eu sou indigno, e não mereço nada; mas Vós ajudai-me a viver o ato de consagração de um modo leal, invocando, incansavelmente, o Vosso Santo Nome. Fazei com que o meu espirito rejeite tudo aquilo que Vós não sois.

Sagrado Coração de Jesus, 

fazei com que a minha alma suporte melhor as Chagas do Vosso Corpo, pela conversão das almas. Eu, nome..., submeto, voluntariamente, a minha vontade à Vossa, agora e sempre.

Amém.


E, agora, o Meu Espírito terá repousado em ti. Vassula. Apraz-Me ver-te dedicar o teu tempo a Mim; nenhum dos teus sacrifícios, feitos em Meu Nome, será feito em vão. (26.1.1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...