quinta-feira, 9 de março de 2017

Ação de Graças e Consagração

  

"O texto da oração representa uma cópia da carta ditada por Nosso Senhor Jesus Cristo as Santas Matilda, Brígida e Isabel de Hungria" (que pediram lhe detalhes sobre sua Paixão antes da Crucificação)
Recebe o nome de: "A Oração" e foi encontrada no Santo Sepulcro de Jerusalém no final de 1800.

Hoje é guardada no  Vaticano em uma caixa de prata desde que em 5 de Abril de 1890 em Roma foi reconhecida pelo Papa Leão XIII.
A carta relata as Palavras de Cristo em Sua aparição as santas e o  proposito é a  Consagração das gotas de Sangue que Cristo perdeu em Seu Caminho ao Calvário.
"Desci do Céu à terra para converter-vos. Na antiguidade as pessoas eram religiosas e suas colheitas abundantes; no tempo presente, pelo contrário, são escassas.
Se quiseres colher com abundância não deveis trabalhar aos Domingos, pois nos Domingos deveis ir a Igreja e rezar para que Deus perdoe vossos pecados.
Ele vos deu seis dias para trabalhar e um para o descanso e a devoção, para oferecer vossa ajuda ao pobre e assistir a Missa.
As pessoas que disputam contra minha religião ou lançam calúnias sobre esta Carta Sagrada, serão por Meu amparo abandonadas.
Pelo contrário, aquelas que levem consigo uma cópia desta Carta, se livrarão de morrer por afogamento ou de forma repentina; de morrer de enfermidades contagiosas ou por raio; de
morrer sem confissão, se libertarão de seus inimigos e da mão da autoridade injusta  e de todos os  difamadores e falsos testemunhos.

As mulheres que no tempo de parto se achem em perigo, conservando com elas esta Oração, superarão a dificuldade imediatamente.
Nas casas onde se guarde esta Oração nunca ocorrerá nada de mau: e quarenta dias antes da morte de uma pessoa que possua esta Oração a Santíssima Virgem lhe aparecerá. Assim disse a São Gregório.
...


DEVOÇÃO AS GOTAS DE SANGUE DE CRISTO

"A todo fiel que recite durante 15 anos, cada dia, 7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 7 Glória ao Pai, em honra das Gotas de Sangue que perdi, lhe concederei as 5 graças seguintes:

1 - A indulgência plenária e remissão de seus pecados;
2 - Estará livre as penas do purgatório;
3 - Se tiver que morrer antes de completar 15 anos, para ele será como se os tivesse completado;
4 - A hora de sua morte, será como se houvesse derramado todo seu sangue pela Santa Fé;
5 - Eu mesmo, descerei do éu para levar sua alma e a de seus familiares até a 4a geração.

Que se saiba:
"O número de soldados armados era de 150; os que arrastaram amarrado foram 23; os carrascos, 33; os golpes recebidos em Minha Cabeça, 150; em Meu estômago, 108; os pontapés em Meus ombros,80.
Fui, atado, levado arrastado pelo cabelo 23 vezes; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6.666 vezes no corpo; 110 vezes na cabeça.
Fui brutalmente empurrado e às 12hs em ponto levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabeça; (de farpas secas, 92); pontas de espinho em Minha cabeça, 110; espinhos mortais da fronte, 3.
Depois fui açoitado e vestido como um rei de buria; as feridas no corpo, 1000.
Os soldados que Me levaram ao Calvário foram 980; me olharam 3, as gotas de Sangue que perdi foram 38.430."
S.S. Papa Leão XIII, Roma, 5 de abril de  1890.



ORAÇÃO DO SANTO SEPULCRO

Desejando Santa Elizabete (rainha da Hungria), Santa Matilde e Santa Brígida saber alguma coisa da paixão de Cristo, fizeram muitas particulares orações em seguida as quais Ihes apareceu Jesus Cristo e lhes disse:  "Servas minhas prediletas, sabei que os soldados armados foram 150; assim, os que me conduziram foram 23, e os executores de justiça foram 33.  Socos que me deram na cabeça foram 150, no peito 108, golpes nas espáduas 80, fui arrastado com cordas pelos cabelos 23 vezes;  cuspiram-me no rosto 30 vezes; pancadas que me deram no corpo foram 6.666, destas as que recebi na cabeça foram 110; deram-me um murro mortal no coração;  estive no ar, pelos cabelos duas horas; dei de um tempo, 192 suspiros; fui arrastado e puxado pela barba, 32 vezes; chagas na cabeça, 20; espinhos de junco marinho 92, espetaduras de espinhos na cabeça 110; espinhos na testa 3; depois fui flagelado; vestiram­me de rei da buria e cuspiram-me no rosto 150 vezes; chagas no corpo 1.000; soldados que me conduziram ao calvário 980; os que me vigiaram 3; gotas de sangue que derramei 38.430.
A toda pessoa que rezar 7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 7 Gloria ao Pai, pelo espaço de 15 anos continuados, para completar o numero de gotas de sangue que derramei, concedo 5 graças que são:
1- Indulgência plenária e remissão de todos os pecados;
2- Será livrado das penas do purgatório;
3- Se morrer antes de ter completado 15 anos, será como se tivesse completado;
4- Será como se fosse um mártir e derramasse todo o seu sangue pela santa fé;
5- Virei Eu do céu pela alma de seus parentes até a quarta geração. Aquele que trouxer consigo esta oração não morrerá sem confissão; será livre de seus inimigos, do poder da justiça, de ações más e falso testemunho; e a mulher que não puder dar a luz, pondo esta oração ao pescoço, logo dará e sairá do perigo.

As casas onde tiver esta oração não sofrerão traimento nem outras coisas e 40 dias antes da morte verão a beata Virgem." (esta copia é de uma letra de oração achada no Santo Sepulcro de nosso Senhor Jesus Cristo e conservada a sua santidade pelo Imperador Carlos II em seu oratório, em caixa de prata ... )

Meu Senhor, Meu Deus e meu Pai em memória das 38.430 gotas de sangue que Jesus Cristo Vosso Fiiho e nosso Senhor derramou por todos nós, tende piedade de mim, segundo a imensidão de vossa misericórdia.
reza-se então: 7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 7 Gloria ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...