domingo, 11 de setembro de 2016

Uma Oração de Louvor a Deus


Nós cantaremos a Ti, Senhor, porque triunfaste gloriosamente: Tu és a nossa força e o nosso cântico; foste-nos por salvação; portanto Te faremos uma habitação; por isso Te exaltaremos.
Quem é como Tu? Quem é como Tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas? Tu, com a Tua beneficência, guiaste a este povo, que salvaste: com a Tua força o levaste à habitação da Tua santidade.
Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da Tua herança, no lugar que Tu, ó Senhor, aparelhaste para a Tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as Tuas mãos estabeleceram. E Tu reinarás eterna e perpetuamente.
Nós cantamos a Ti, Senhor, porque triunfaste gloriosamente. Tu és o nosso rochedo, e o nosso lugar forte, e o nosso libertador. O nosso escudo, e a força da nossa salvação, o nosso alto retiro, e o nosso refúgio. O nosso Salvador.
Ó Senhor, digno de louvor. Nós nos gloriamos no Teu santo nome; o nosso coração se alegra na Tua Salvação. Porque Tu és grande, e mui digno de seres louvado. Majestade e esplendor há diante de Ti, força e alegria no Teu lugar.
Nós Te louvamos, ó Deus, porque Tu és bom; pois a Tua benignidade dura perpetuamente.
Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque Teu é tudo quanto há nos céus e na terra; Teu é, Senhor, o reino, e Tu Te exaltaste sobre todos como chefe. Riquezas e glória vêm de diante de Ti, e Tu dominas sobre tudo, e na Tua mão há força e poder; e na Tua mão está o engrandecer e dar força a tudo.
Agora pois, ó Deus nosso, graças Te damos, e louvamos o Teu glorioso nome. Porque tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos.
Tu és o nosso louvor e o nosso Deus, que nos fez estas grandes e terríveis coisas que os nossos olhos têm visto. Bendito seja o nome da Tua glória, que está levantado sobre toda a bênção e louvor.
Tu só és Senhor, Tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o Seu exército; a Terra e tudo quanto nela há; os mares e tudo quanto neles há; e Tu os guardas em vida a todos; e o exército dos céus Te adora.
Eis que Deus é a nossa salvação; confiaremos e não temeremos, porque Tu és a nossa força e o nosso cântico, e Te tornaste a nossa Salvação. Daremos graças a Ti, Senhor, invocaremos o Teu nome, tornaremos manifestos os Teus feitos entre os povos, contaremos quão excelso é o Teu nome.
Nós cantaremos a Ti, Senhor, porque fizeste coisas grandiosas que são conhecidas em toda a terra. Exultaremos e cantaremos de gozo, porque grande és Tu, Senhor, no meio de nós. Alçaremos as nossas vozes, ó Deus, e cantaremos com alegria, Senhor.
Tu és o nosso Deus; exaltar-te-emos a Ti e louvaremos o Teu Nome, porque fizeste maravilhas: os Teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
Cantaremos a Ti, Senhor, um cântico novo, e o Teu louvor desde o fim da Terra. Bendito seja o Teu nome, ó Deus, para todo o sempre, porque Tua é a sabedoria e a força. Ó Deus de nossos pais, nós Te louvamos e celebramos porque nos deste sabedoria e força.
Nós Te louvamos e exaltamos, e Te glorificamos, ó Deus; as Tuas obras são verdade, e os Teus caminhos juízo. Nós Te ofereceremos sacrifício com a voz do agradecimento; o que votamos pagaremos.
A nossa alma Te engrandece, ó Senhor. E o nosso espírito se alegra em Ti, nosso Salvador. Porque atentaste na nossa baixeza; pois eis que todas as gerações nos chamarão bem-aventurados. Porque nos fizeste grandes coisas Tu, que és Poderoso; e santo é o Teu Nome. E a Tua misericórdia é de geração em geração, sobre os que O temem.
Com o Teu braço, obraste valorosamente; dissipaste os soberbos no pensamento de seus corações. Tu depuseste dos tronos os poderosos, e elevaste os humildes. Encheste de bens os famintos, e despediste vazios os ricos. Bendito és Tu, Senhor Deus, porque visitaste e remiste o Teu povo. E nos levantaste uma Salvação poderosa na casa de Davi, Teu servo.
Anunciaremos o Teu nome para sempre, e cantaremos louvores a Ti. A Ti pertence a glória e o poder para todo o sempre. A Ti seja glória e majestade, domínio e poder, agora e para todo o sempre. Nós Te damos glória e Te adoramos, ó Deus.
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir! Digno és, Senhor, de receber glória e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. Foste morto, e com o Teu sangue nos compraste para Deus, a nós homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a Terra.
Digno és, Senhor, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. A Ti que estás assentado sobre o trono, e a Ti, ó Cordeiro de Deus, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre!
Salvação a Ti, nosso Deus, que estás assentado no Teu trono. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força a Ti, ó Deus, para todo o sempre. Graças Te damos, Senhor Deus Todo-poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o Teu grande poder, e reinaste. Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus Todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos.
Quem Te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o Teu nome? Porque só Tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os Teus juízos são manifestos. Nós Te louvaremos, ó Senhor, segundo a Tua justiça, e cantaremos louvores ao Teu nome, Senhor Deus Altíssimo.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, pois puseste a Tua glória sobre os céus. Nós Te louvaremos, Senhor, de todo o nosso coração; contaremos todas as Tuas maravilhas. Em Ti nos alegraremos e saltaremos de prazer; cantaremos louvores ao Teu nome, ó Altíssimo.
O Senhor Deus Soberano fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. A nosso Deus seja a glória para todo o sempre!
Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.[1]
Publicado originalmente em maio de 1991. Adaptado e republicado em agosto de 2015.
        Versículos bíblicos compilados e adaptados por Maria Fontaine

[1] Êxodo 15:1–2, 11, 13, 17–18, 21; 2 Samuel 22:2–4, 1 Crônicas 16:10, 25, 27, 34; 29:10–14; Deuteronômio 10:21; Neemias 9:5–6; Isaías 12:2, 4–6; 24:14; 25:1; 42:10; Daniel 2:20, 23; 4:37; Jonas 2:9; Lucas 1:46–53, 68–69; Hebreus 2:12; Judas 25; Apocalipse 14:7; 4:8, 11; 5:9–10, 12–13; 7:10, 12; 11:17; 15:3–4; Salmo 7:17; 8:1; 9:1–2; Atos 4:24; Romanos 11:36; Filipenses 4:20; 1 Timóteo 1:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confraria do Rosário: indulgências.

Privilégio da Confraria Se os privilégios de uma confraria e a conveniência de unir a ela devem ser julgados de acordo com as indulgências...